A idade Média, também conhecida como "Idade das Trevas", pois o crescimento cientifico estagnou naquela época. Mas o que não ficou parado foram os meios de torturas, uns mais assustadores que o outro. Veremos nessa matéria algumas técnicas de tortura desse período.
1 - Caixão da Tortura
Usado como sentença de de \furto e blasfêmia, o Caixão da Tortura funcionava deste modo: A pessoa sentenciada era colocada em uma cela móvel, uma gaiola por assim dizer. Ela era presa por dias até sua morte, e pendurada em praças públicas, para ficarem a merce do tempo e de criaturas que pudessem se alimentar de seus corpos.
2 - Serra para cortar ao meio
Era utilizado para punir pessoas acusadas de adultério, bruxaria, assassinato e blasfêmia. também era utilizado para ameaçar acusados, colocando algum parente sob tortura. Funcionava deste modo: dois torturadores colocavam o acusado de cabeça para baixo, afim de deixar todo o sangue fluir, depois atravessavam-no com uma serra, começando no meio das pernas. Este tipo de tortura poderia levar horas.
3 - Empalamento
Umas das técnicas mais assombrosas da época, o Empalamento. Durante a Idade Média inimigos eram atravessados por estacas, geralmente começando do ânus até a boca. E as vítimas poderia levar até três dias agonizando até sua morte.
4 - Esmaga Cabeças
Instrumento também utilizado na Inquisição Espanhola consistia na função de arrancar confissões. É um capacete ligado à uma barra, onde era apoiado o queixo da vitima. O parafuso apertava o capacete comprimindo a cabeça da vitima. Com isso quebravam-se as mandíbulas e arcadas. Caso continuasse as órbitas saltavam e o cérebro saia com o o crânio esmagado.
5 - Roda da Tortura
A vítima era amarrada em uma roda de madeira, os torturadores atingiam seus braços e pernas com martelos de metal. Conhecida por sempre matar lentamente. Depois disso, ainda na roda eram pendurados em praça pública para que animais se alimentassem das vitimas ainda vivas.
Obrigado por ler... Temos também uma Página no Facebook onde postaremos tudo o que foi publicado.
Obrigado da equipe Guia de História para Iniciantes!
Comentários
Postar um comentário